quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A VANTAGEM DE VOTAR EM PATU NO 25


Meu coração se enche de alegria quando vejo, através de fotografias, a coragem do povo de Patu e de jovens, como Higor Souza, aos quais quero homenagear, pois conseguiram abrir as cortinas e comparando o passado com o presente, viram que do jeito como está sendo conduzido Patu, não pode continuar.

            O slogan deles poderia ser assim:

- pela falta de transparência no uso do dinheiro público, vote 40
- pela falta de ética e desrespeito ao povo, vote 40
- pelos crimes cometidos ao meio ambiente, vote 40
- pelo desperdício de dinheiro em comícios, vote 40
- pelo lixo hospitalar a céu aberto, vote 40
- pela não - aceitação do debate político, vote 40
- pelas adesãoes políticas não confirmadas, vote 40
- por tantos desmandos e prepotência na prefeitura, vote 40
- pela continuação da ditadura e pelo poder de Timotinho, vote 40.

            Confio na inteligência e no amor do povo a Patu. Daqui a poucos anos veremos as pessoas se envergonhando ou se orgulhando pela decisão tomada hoje. Comparando atitudes, podemos dizer que para o bem de Patu fica melhor votar no amarelinho. Portanto:



- pelo trabalho e respeito às pessoas, vote 25
- pela expansão do turismo no município, vote 25
- pela construção da usina de tratamento de lixo, vote 25
- pela construção da imagem de Nossa Senhora no topo da serra, vote 25
- pela geração de emprego e renda para as famílias, vote 25
- pela valorização dos jovens, vote 25
- pela realização de uma renovada feira da cultura, vote 25
- pela eleição de Magnólia e Remédios, com apoio de Lair e Popó, vote 25


            Eu acredito no senso crítico do povo bom de Patu, que vai saber votar na melhor candidata, não só porque temos os melhores oradores em palanque. Tenho certeza que os amarelinhos, depois de assumirem a prefeitura vão saber distinguir o trigo do joio, procurando distância dos bajuladores e interesseiros, mas querendo antes de tudo o bem público. Não é desejável que sejam recolocados secretários que estão sempre do lado dos ganhadores, isto é, estão em cima do muro, quando hoje já temos muitas pessoas devidamente qualificadas, de confiança e com possibilidade de assumirem uma secretaria em que podem mostrar sua capacidade de administração e criatividade.

            Considero como sendo de máxima importância para nosso município, as secretarias de educação e turismo, onde há muitos desafios a enfrentar. Com dedicação e trabalho, dias melhores virão e Patu se tornará um ponto de referência para toda a região.

            Quero agora fazer um agradecimento a Expedito Clemente pela preocupação que tem em me enviar tantas vezes, através do Facebook, a propaganda do 40. Talvez queira me fazer lavagem cerebral. Da mesma maneira lhe retribuo o 25 como possibilidade de Patu ser conduzida com mais democracia do que está sendo agora. E ainda lhe pergunto: porque tanto amor a alguém que na realidade não mostrou qualidade na administração? Me mostre uma vantagem do 40 e lhe devolvo dez pelo 25. Sei que é pela sua inteligência que conseguiu um bom emprego e é tão capacitado que já exerceu no passado a função de vereador eleito com a maioria dos votos da juventude. Por isso acredito em seu discernimento suficiente para distinguir o que é melhor para Patu.

            Desejo aos que leem a coluna, felicidades e dias melhores. Estaremos aí no Comício das Mulheres, dia 02 de setembro. Um abraço e um "xero" de Miriam Rocha.

2 comentários:

  1. eu posto no facebook para todos os amigos...não tenho nenhuma pretensão de que todos concordem...
    Leio todos os seus textos e todos os dias visito sua coluna. Acho interessante e bem escrita. Discordância política é absolutamente normal. Nada vai impedir que eu continue admirando sua pessoa e toda a sua família, exemplo de caráter e integridade moral representada pelo Grande Oliveira Rocha e umas das maiores mulheres de Patu, D Carmelita Rocha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Mirian. Todos os seus textos tem boa redação.

    ResponderExcluir