sábado, 12 de maio de 2012

NOTA DE AGRADECIMENTO


Alimento em minha mente uma vontade muito grande de agradecer a certas pessoas, mas a maneira como agem me deixa um gosto tão amargo que quase não suporto. Logo me ocorrem os "tres gestores" da Prefeitura por tantas “gentilezas” dispensadas àquela que com certeza veio ao mundo para brilhar pelos seus feitos únicos. O falecido Van da Antartica dizia: "Carmelita Rocha é um patrimônio de Patu, um ícone de bem".

            Obrigada aos tres gestores por invadirem minha terra que recebi de mamãe Dª Carmelita Rocha, que fez a doação em vida de todas as suas terras aos filhos. Num pedaço de minha terra, foi feito o lixão a céu aberto, totalmente em desacordo com as normas do governo federal, tornando- se assim um crime ambiental nunca visto em Patu. Achando pouco, colocaram minha mãe na justiça. Mas quando o oficial da justiça foi a sua casa notificando- a que compareça ao Forum. Constatou que a mesma estava prostrada enfraquecida numa cama impossibilitada de assinar. Não acreditaram na justificativa do Oficial da Justiça, pois pediram uma declaração médica para se certificar da veracidade dos fatos. Compreendo, pois pode ser que Patu seja uma cidade tão grande que Dª Carmelita Rocha já seja uma completa desconhecida até pelo bobo da corte, só porque assim determinou Timotinho, a prefeita cor de Rosa assinou e os brilhantíssimos advogados obedeceram. Então pergunto: Como fica o Estatuto do Idoso? E o bobo da corte sabe o que é respeito? Nem ele nem seus advogados, nem Timotinho e muito menos a prefeita cor de rosa choque. Quem quiser ver o processo, acesse o site do Tribunal.

            Gostaria de fazer um agradecimento especial à direção, médicos e enfermeiras do PSF pela “presteza” no atendimento e principalmente pelo “respeito” que tiveram com uma senhora de 98 anos. Até uma injeção para dor “Tramal” que deveria existir no hospital de Patu, teve que vir de Messias Targino através de um motociclista da Fazenda Lajes. Pelos resultados obtidos, tenho minhas dúvidas a respeito da eficiência do PSF, pois quando mamãe deu entrada no Hospital São Lucas de Natal, um dos médicos perguntou:” E Patu não tem PSF?”

 Obrigada pela falta de manutenção da estrada que dá na Fazenda Lajes. Pois assim o povo pôde ver as contradições entre o discurso usual dos políticos de Patu e a prática que não corresponde. Os carros quase não conseguiam chegar à casa. Veio gente de muitos lugares, amigos queridos, para prestarem a última homenagem àquela que soube respeitar e querer bem a todos.

 O PT de Patu foi muito feliz com a reportagem de seu presidente que mostrou por A mais B que o município pratcamente não fez nada com recursos próprios. Por isso digo, a verdade cabe em todo lugar. E me pergunto: Como é que Patu tem recursos próprios suficientes para comprar carros e tantas coisas caras. Talvez a venda do lixo seja tão compensador.

Estou com tanta vontade de fazer agradecimento que acho que somente conseguirei fazê- lo adequadamente após votar na nova chapa Magnólia e Mª dos Remédios pois do jeito que Patu está necessita mais do que remédio para sair da inércia e então teremos a maioria do povo sorrindo através da corrente do bem e cantando : “Patu melhorou com Magnólia e Remédios.”Isso é muito bom, isso é bom demais.”


2 comentários:

  1. oi eu JNnews gotaria de que fosse paceiros de blog para que possamos repasa noticias por todo alto oeste, jnetonews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leio atenciosamente todos os seus escritos porque não dizer desabafos com toda razão, fiquei inojada com a atitude da atual ADM de Patu em relação a uma senhora de 98 anos, de respeito como D.Carmelita Rocha, mas peço em preses junto com D.Carmelita Rocha onde ela estiver na plenitude do Senhor Jesus Cristo para que Jesus interseda e faça justiça em gloriosas benções nas eleições dando a Vitoria de Magnólia e Maria dos Remédiosa em frente a ADM da cidade de Patu; TENHO FÉ.

    ResponderExcluir