quinta-feira, 10 de maio de 2012

NO DIA DAS MÃES MINHA HOMENAGEM A MARIA CARMELITA



Rendo minha homenagem a essa mulher simples e altiva, por mim querida, humanamente generosa e santa, minha mãe Maria Carmelita. Essa senhora tão maravilhosa, horizonte e fonte da minha vida, serena como a brisa, sempre pronta para servir e acolher. De uma fé inabalável, mensageira do amor, capaz de repartir, fazer milagres com suas virtudes. Sempre com esse amor incondicional. Pelo Espírito Santo, através dela eu existo. Hoje, depois de 59 anos juntas no dias das mães, agora não a encontro mais de corpo, mas acredito que pelo espírito estejamos unidas, enquanto eu vida tiver. Lembro seus ensinamentos voltados para a verdade e para o bem. Pela verdade nunca deixarei de amá-la, minha querida, minha estrela-guia.

            Em mamãe faço a homenagem a todas nós mães, que tivemos a felicidade de poder gerar filhos. É um dom divino. E a alegria maior aconteceu quando ficamos grávidas, ficávamos imaginando como seria o rostinho da criança, com quem se assemelharia e surgia a preocupação: o que fazer para não deixar os filhos sofrerem, pois por eles somos capazes de fazer loucuras. Cada dia agradeço a Deus por ser mãe e avó.

            Presto minha homenagem às mães que se alegram pelas vitórias dos filhos, pelas que choram pelas derrotas, pelas mães que são capazes de roubar, para não ver os filhos com fome, pelas mães com filhos enfermos, ou que foram assassinados, pelas mães agricultoras, médicas, professoras, dentistas, policiais, juízas, modelos, artistas, comerciantes, motoristas, presidiárias, enfermas, empregadas domésticas e garis. Acredito que o amor dessas mães pelos filhos, é sempre o mesmo. Por isso a todas elas, meu respeito e admiração.

            Hoje, já sendo mãe e avó, venho agradecer- te pela criança saltitante e irrequieta que fui, pela adolescente sonhadora de outrora, com sonhos da juventude e pelas realizações conseguidas ao longo da vida.

Mamãe, um dia o amor se tornou vida e de tua vida eu existo. Obrigada, mãe.

            Senhor, concede- me, abençoa os sonhos de meus filhos e netas. Faça com que se afastem dos maus caminhos e orienta sua caminhada.

                        “É formidável a vida, com Deus a meu lado”, assim dizia minha mãe Dª Carmelita. E eu digo a todos com muita satisfação: A vida de minha mãe foi formidável porque seus atos estavam de acordo com sua fé em Deus.

Convido os parentes e amigos a comparecerem dia 26, sábado, às 16 h na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores em Patu, para agradecermos a Deus pela vida que gratuitamente concedeu a minha mãe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário