terça-feira, 19 de junho de 2012

COLCHA DE RETALHOS



Que Deus me permita falar, melhor, escrever ou descrever o que olhei, vi e vivenciei neste domingo. Vi uma colcha de retalhos em cima de um lençol amarelo. Comadre, valha me Deus, foi arretado, supimpa, eu nunca tinha visto um evento feito pelo amarelo, mas foi tão grande que sangrou para o outro lado. Acredito hoje que o partido dos PPP do P, com certeza é o maior de Patu. " Entonce vosmecê" viu o Partido Popular do Povo de Popó. Gostou? Quando falavam “é Popó”, o povo se levantava, nos olhos a alegria, no peito o amor e na garganta o grito. 


Realmente o prefeito Popó trabalhou com o povo e para o povo. Falo colcha de retalhos, pois ali havia retalhos de todas as cores e estampas. Havia mulheres bonitas e homens charmosos, senhoras elegantes e rapazes deslumbrados, senhoras que mal conseguiam andar, levadas pelos netos dando os primeiros passos na política. 


Os novos candidatos a vereadores, nenhum em reeleição. caras novas. Mas tudo, tudo em cima do fundo amarelo. 


Estamos nessa. Pois vou escolher a minha candidata. A prefeita, já a consideramos escolhida com satisfação e esperança, pois Magnólia e Remédios têm em seus ombros a responsabilidade de fazer Patu se desenvolver. Estamos depositando nela o fazer, o transformar, o funcionar para a cidade e para o povo. Emprego e trabalho dá dignidade e felicidade. Só existe um caminho para Patu. Transformá-la numa cidade turística. Turismo religioso, turismo de conscientização ambiental, com conhecimento da fauna e da flora, do viver em harmonia com a beleza exuberante que Deus deu a Patu. Patu precisa trabalhar. 


Pela alegria do povo, abençoado seja Deus. Pela firmeza de Lair Solano de estar realizando um sonho, louvado seja Deus, Pela simplicidade de Magnolia e Remédio, pela coragem de Cristina, pelo carisma de Popó, pela beleza de Patu, pela Serra do Lima, pela exuberância do povo de Patu e eu por ser a pessoa que sou, obrigada meu Deus. 

Parabéns, parabéns, parabéns.

3 comentários:

  1. Estou emocionado com suas palavras, de uma pessoa que conhece PATU como poucas.
    O nosso sonho está sendo compartilhado por centenas de pessoas, as mais humildes, em especial, e não pela "turma do contra-cheque".Quem é nosso amigo e confia em nossa palavra junte-se a nós. Vamos comer farinha e rapadura para depois sentarmos na mesa da fartura -EDUCAÇÃO COM MERITOCRACIA - SAÚDE DE QUALIDADE - CULTURA DE RAÍSES - GERAÇÃO DE EMPREGO E O MAIS IMPORTANTE, FAZER OBRAS COM O DINHEIRO DO MUNICÍPIO E NÃO APENAS ESPERAR PELO GOVERNO FEDERAL OU ESTADUAL. FALTA ATUALMENTE UMA LÍDERANÇA, UM COMANDO.VAMOS DIZER EM TODOS OS LUGARES PARA TIRAR "O SECRETÁRIO" É PRECISO TIRAR A ATUAL PREFEITA.A "NOVA RICA".

    ResponderExcluir
  2. Miriam bom dia.Seria interessante fazer um comentário sob água em Patu,mostrando que Wilma e EBM em 8 e 12 anos de governo não resolveram e Garibaldi e agora Rosalba vão resolver- construção de duas caixas d"agua e ampliação de água para toda cidade.Relembrar que Popó fez a NOVA PATU - que foi o prefeito que mais fez obras,perguntar e pedir para provar qual foi a obra, o prédio,etc feita com dinheiro do município nessa gestão.Que na minha administração eu bancava junto com Zé agripino e depois Vivaldo o pagamento dos carros-pipas.

    ResponderExcluir