terça-feira, 19 de junho de 2012

UM PEDIDO DE ACAREAÇÃO




Peço licença e já vou entrando. Peço licença ao povo de Patu para pedir uma acareação com o senhor Ednardo Moura, pois já cansei de ouvir falar que o secretário falou, o primo falou e a prefeita também falou a respeito do lixo. Mas eu ainda não tinha ouvido nada a respeito. Foi quando por ocasião da inauguração de mais um posto de saúde ouvi o tamanho do cinismo com que Dr. Ednardo falou a respeito do lixo dizendo que se a prefeita tivesse ficado sentada na sua cadeira na prefeitura e não tivesse feito outra coisa a não ser tirar o lixo do local onde estava e removido para fora da cidade, isso por si só já bastava para ser a melhor prefeita de Patu, Ainda falou de muitas outras utopias e incertas glórias. Uma dessas é que a prefeita irá assinar uma carta de intenções juntamente com outros prefeitos no dia 4 de julho, para em conjunto construírem um aterro sanitário em Pau dos Ferros. Agora pergunto: porque em Pau dos Ferros, distante 100 km de Patu? Eta lixo que custa dinheiro. Quanto não vai custar ao povo? Mesmo assim acredito que o custo será bem menor que a compra do apoio político de alguns eleitores previlegiados. Ainda bem que o grupo amarelo não tem dinheiro, mas conta com o apoio e a vontade soberana do povo em dar um basta em tudo isso.

            Faço aqui um convite a Dr.Ednardo e a quem ele quiser chamar para uma acareação em que vai explicar ao povo a respeito do uso de minha terra em que está sendo colocado o lixo em total desacordo com as normas do IBAMA, de tal maneira que atualmente pode ser considerado o maior crime ambiental de Patu. O local para o debate fica a seu critério, pode ser na boate, na radio ou em qualquer outro local público, onde também vai dizer porque é que colocou na justiça minha falecida mãe, na época uma senhora de 99 anos, prostrada e sem forças e quando o oficial da justiça declarou que ela não tinha condições nem de assinar um documento, não lhe deram crédito e foi exigido através do advogado da prefeitura que uma junta médica a declarasse incapaz. Será que isso não é humilhação demais?

Às vezes fico pensando que não sou apenas eu que sou atingido pela falta de respeito por parte dos gestores de Patu, mas também o povo é desconsiderado nos seus direitos de cidadania. Basta lembrar o discurso pronunciado por ocasião da inauguração dos dois postos de saúde. Num deles a prefeita disse que quem não estiver com ela vai para a lata do lixo e na inauguração do outro, o secretário da saúde usou um linguajar muito vulgar para descrever sua dor de barriga. Ainda a prefeita, em discurso, disse inverdades quando se referiu ao lixão como sendo terra doada por mim Miriam. Agora pergunto: cadê a prova dessa doação? E se fui eu que doei, porque é que colocaram minha mãe Dª Carmelita na justiça quando deveria ter sido eu? Portanto, o discurso não passou de pura demagogia barata, procurando mascarar algo em público, como se o povo fosse burro.

O histórico da família Rocha é de solidariedade. Solidariedade sempre foi seu forte. Minha família sempre ajudou a comunidade. A fazenda Lajes muito contribuiu para o crescimento de Patu, seja aqui ou em qualquer lugar. O problema de um patuense era amenizado quando batia na porta de um Rocha. Basta lembrar Antonio, Francisco, Deusdeth e Otoni Rocha e o quanto ajudaram aos conterrâneos.

            Estou acreditando num futuro promissor para Patu, numa realidade de dias melhores, com progresso, com emprego e renda para a maioria das pessoas, através de novas possibilidades, vislumbradas nas potencialidades de turismo nas mais diversas modalidades a partir de primeiro de janeiro do ano próximo, tendo no comando de nossa cidade Magnólia e Ma. Dos Remédios.

            Estou aguardando. O contrário é calúnia e difamação. Não me leve a seu palanque, pois quero permanecer no palanque amarelo, com muita honra e respeito. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário