quarta-feira, 27 de junho de 2012

JUSTA HOMENAGEM a Dª NANINHA



Quero hoje fazer uma justa homenagem à minha querida amiga Dª Naninha Medeiros Regalado, por sinal há muito tempo, bem querida por toda a nossa família. Inicío agradecendo sua tão preciosa amizade a mim e a meus familiares, pois é por demais gratificante poder chamar de amiga uma pessoa tão iluminada. No sábado, dia 16 participamos Silvano, Anna Thereza e eu de um almoço festivo na casa de sua filha, minha comadre Zita, com a presença de seus filhos, netos, irmãos, cunhados e noras. 

Os únicos não-parentes éramos nós. Por esse privilégio agradecemos de coração. Igualmente agradecemos pelo convite à festa dos 80 anos, aniversário de Dª Naninha, a ser comemorado no dia seguinte ao qual, infelizmente, não pudemos comparecer. Mas valeu nossa presença no almoço do dia anterior. Foi tão gratificante aquela confraternização, em que vi de perto a paz que Dª Ana transmite e o resultado foi uma família maravilhosa que soube criar e educar juntamente com seu esposo Severino, já falecido. Sua voz mansa e seu olhar alegre continuam transmitindo fé e esperança que sempre soube depositar em Deus que lhe deu força para com delicadeza e firmeza conduzir os filhos pelo caminho do bem e da verdade, sem esmorecer no meio de tantas preocupações que teve na vida.


            Deus nos permita permanecer por toda a vida com sua amizade e com a de seus filhos, principalmente com Zita, Zélia e netas Ana Tereza e Izaura. Dª Naninha, quando tenho a honra de lhe falar percebo a seriedade transformadora de suas palavras que me faz curvar diante de sua sabedoria. Ao mesmo tempo me faz lembrar de outra estrela-guia, minha mãe Carmelita Rocha. As duas amigas se parecem em várias virtudes que compõem a palavra Amor, como seja: fortaleza, mansidão e verdade. As duas foram feitas à imagem e semelhança de Deus, pois uma já cumpriu e a outra continua cumprindo nesta terra a missão de construir um mundo admirável bom de se viver, onde reina a harmonia e a união.

Um abraço e um xero de quem lhe quer muto bem
Miriam Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário